NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
14
6/2017

Lukas Plástico e Ferramentaria personaliza ioiô

Brinquedos passado de geração em geração, até hoje diverte adultos e crianças.

A Lukas Plástico e Ferramentaria pode tornar a brincadeira ou a festa infantil ainda mais divertida, personalizando o ioiô para dar de presente ou compor a brincadeira. São três tipos de modelos para escolher: Classic, Freestyle e FNX, com materiais resistentes e cores variadas.

O ioiô é um dos brinquedos que é passado de geração em geração e até hoje diverte adultos e crianças. Existe até campeonatos mundo afora. Ele é formado por dois discos, normalmente de material plástico, que são unidos no centro por um eixo e uma corda. Para brincar, basta fazer movimentos para cima e para baixo, deixando-o cair e subir novamente, repetidas vezes. A brincadeira termina quando acaba o impulso que foi dado no início.

São muitas as histórias sobre a origem do ioiô, entre elas está uma em que a maioria dos colecionadores acredita. Na pré-história, a partir da necessidade de caçar animais, os homens primitivos teriam desenvolvido um tipo de arma que tinha pedras amarradas nas extremidades de um tronco de árvore e que possibilitava que o caçador repetisse a ação.

Outra história conta que, ao chegar aos Estados Unidos, em 1920, o ioiô continuou atraindo fama. Levado pelo imigrante filipino, Pedro Flores, o objeto começou a ser fabricado e vendido pelo precursor com o nome de “Flores Yo Yo” e em 1929, Donald F. Dulcan comprou os direitos e a marca e juntou-se ao famoso editor Wiliam Randolph Hearst para divulgar o brinquedo em jornais americanos.

Fonte: Primeira Página