FacebookNewsletter Facebook

Para participar do Abrin Talks não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer no dia do evento.

05 de Março - Segunda-feira



13h30 Como o novo consumidor deseja ser atendido?

Gisele Paula Reclame Aqui

Diretora de Relacionamento B2B do ReclameAQUI, com graduação em Publicidade e Propaganda e pós graduada pela Fundação Getulio Vargas, com MBA em Marketing. É palestrante e estudiosa do comportamento do Novo Consumidor e estratégias para atendê-lo com eficácia na internet. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de Atendimento, Relacionamento e Ouvidoria.



14h30 Dos gibis à internet: a inovação da Turma da Mônica.

Rodrigo Paiva – Diretor de Licenciamento Maurício de Sousa Produções

Na posição de Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva é responsável por 24 categorias de produtos, com mais de 3.000 itens. Faz parte da equipe há 20 anos, dos 25 anos que atua no mercado de licenciamentos de direitos autorais. Durante os anos que exerceu o cargo de Gerente Editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras. Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.



15h30 Levando a Magia para as lojas.

Rafael Tieri Disney

Merchandising Jr Manager - Disney
Ingressou na TWDC em 2005 e tem vasta experiência trabalhando com o ponto-de-venda desde então, atuando em sinergia com todas as áreas e categorias de produtos licenciados pela cia. Fez parte do time de marketing de Home Entertainment cuidando do desenvolvimento de produtos e lançamentos de campanhas. Também atuou na área de cinema cuidando do relacionamento com os exibidores. Hoje faz toda a gestão de equipe de merchandising DCP e da área de treinamentos voltado a representantes comerciais, promotores e equipes de lojas. Em sua palestra vai nos contar como levar a “Mágia” para as lojas e como esta gestão voltada a encantar os clientes faz a diferença no resultado das vendas e giro de produtos nos mais diversificados tipos de canais.

             



16h30 Pesquisa Gloob “Vem de Casa”

Um estudo sobre os tipos de cuidar na infância

Sabrina Freitas Gloob

Movida por desafios, atuou em indústrias variadas, de bens de consumo a mercado financeiro e indústria de base durante sua experiência na consultoria de gestão, McKinsey&Co. Vem do mundo das exatas, formada em Engenharia pelo IME e com MBA pela COPPEAD, mas se encantou pela criatividade e potencial do mundo das marcas e do entretenimento. Participou da concepção do canal Gloob e hoje lidera a operação de Licenciamento de Produtos da unidade infantil da Globosat, já com um sucesso de vendas Miraculous: As aventuras de Ladybug sob seu olhar estratégico.





17h30 O case da Galinha Pintadinha

Miguel Moreira Bromelia

Gerente de projetos da marca "Galinha Pintadinha", atuando no licenciamento de produtos no Brasil e na América Latina. Gerencia a produção de animações e músicas da personagem e também na administração dos direitos autorais. Especialista em Gestão Estratégica, Econômica e Marketing, com experiência de 7 anos no mercado infantil.

Ana Saraiva Redibra

Executiva na área de licenciamento, responsável pelos segmentos de Brinquedos, Alimentos, Cuidados Pessoais e Home, com mais de 20 anos de experiência em Licenciamento de marcas nacionais e internacionais. Especialista em MKT com profundo conhecimento dos hábitos e do comportamento do consumo infantil, atua como gerente da categoria de brinquedos na Redibra, com as marcas da Galinha Pintadinha e o Show da Luna.

06 de Março - Terça-feira



13h30 A # Brincar ou Divertir-se?

As 10 verdades sobre como a criança de 6 a 8 anos olha para este mercado!

Ana Amelia De Cesaro Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente

Ana Amélia De Cesaro, mãe da Manuella de dois anos, formada em publicidade propaganda, pós graduada em comportamento do consumidor pela ESPM, trabalha há mais de 15 anos com o segmento infantil e adolescente em projetos com marcas como: Grendene, Danone,Unilever, Pepsico, O Boticário, entre outros.



14h30 Little Big Kids: Pré-Escolares prontos para a vida

Estudo global da Viacom que retrata os hábitos e costumes das crianças em fase pré-escolar (de 2 a 5 anos de idade) e também como os pais estão se preparando para este “novo mundo” dos pequenos.

Mariana Saes Viacom Brasil Nickelodeon

Gerente de Consumer Insights & Analytics VIACOM
Socióloga, formada pela Universidade de São Paulo, tem 13 anos de experiência em Pesquisa. Sete anos em Instituto (IBOPE Inteligência) com atuação em pesquisas de opinião pública e de mercado. Desde 2011 está na área de Pesquisa e Insights de veículos - dois anos na antiga MTV Brasil do Grupo Abril, e desde 2013 na Viacom Networks Brasil.



15h30 A Digitalização do Varejo

Marcelo Rossi PDV Active

Um “marqueteiro” apaixonado por merchandising e todo potencial de negócios existente na área de vendas das lojas de varejo. Atua no setor de brinquedos há 15 anos depois de atuar em empresas como: Colgate, Ambev, Kimberly-Clark, Epson. Formado em Comunicação com especialização em Marketing pela ESPM e com MBA em Comércio Internacional pela FGV-SP. Atualmente é CEO na PDV Active – empresa de inteligência de Varejo, sócio na TPC Comércio e Aventura – empresa de e.commerce e consultor na Green Planet – produtora de conteúdo para TV e mídias sociais.



16h30 Gestão de Trade Marketing

Transformamos a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.

Rodrigo Leão ACCERA

Carreira solida nas empresas nacionais e multinacionais Itaú Unibanco, Pirelli e Spring Wireless, carreira diversificada com posições de liderança em marketing, vendas e desenvolvimento de novos produtos, complementada pela experiência em alianças estratégicas, TI e cadeia de suprimentos. Participação efetiva em diferentes comitês executivos, com responsabilidades crescentes sobre o P & L de negócios até US$ 150 milhões. Liderança e desenvolvimento de equipes multifuncionais se concentram em fornecer resultados operacionais consistentes em marketing, vendas e áreas da cadeia de abastecimento. Capacidade comprovada de liderar todas as fases de vendas, marketing e inovação, realizar pesquisas de mercado, lançamentos de produtos e Extensões a outros mercados (lançamento). Experiência no Brasil e na América Latina, liderando projetos estratégicos e negociações com equipes globais e sede



17h30 Inovação Digital

Juliano Kimura Trianons

Juliano Kimura foi palestrante e especialista de conteúdo no Facebook Brasil. Possui mais 15 anos de experiência em Marketing Digital, atuando com grandes empresas. Foi professor da ESPM, da Comschool e da Best Marketing Talent. É autor do livro "O livro Secreto das Redes Sociais". Ministrou dezenas de treinamentos e palestras sobre o mundo digital por todo o Brasil. É também o fundador da Trianons e do Social Brunch, tendo sido eleito Melhor Profissional de Redes Sociais em 2015 e 2016.

07 de Março - Quarta-feira



13h30 O Perfil do Consumidor Geek!

Leonel Sudatti Warner Bros

Formação em Marketing pela ESPM-SP e MBA em Marketing pela FGV-SP, 15 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Vendas, Desenvolvimento de estratégia de marca, liderança de time multifuncional e desenvolvimento de campanhas. Com experiência profissionais anteriores na BIC, Hypermarcas, Pilkington Mercedes-Benz. Hoje, na Warner Bros, responsável pelo licenciamento das categorias de Brinquedos e Publicações. Com importantes projetos no mercado mundial e crescimento de dois dígitos nos 3 anos em que está na empresa.



14h30 COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO

Entendendo os fãs e o colecionismo no cenário atual

Wagner A. Silva

Docente dos Cursos de Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Recursos Humanos e Bacharelado em Administração da Faculdade Sumaré, Internacionalista, Mestre em Comunicação & Práticas de Consumo (ESPM/SP) e Especialista em Comunicação & Marketing Institucionais.Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP. Pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Comunicação, Consumo e Memória (MNEMON) - ESPM/SP. Editor de Conteúdo do Transformers Dioramas - Brazilian Fansite



15h30 Meu Malvado Favorito

A maior licença de todos os tempos

Larissa Chiba Universal

                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

 



16h30 Brincando com os formatos de sucesso da TV e da internet

Fernanda Abreu Endemol Shine

Fernanda Abreu é a Head of Licensing da Endemol Shine Brasil e cuida das estratégias para aplicar marcas como MasterChef, Mr. Bean, Legends of Gaming e outras, em produtos de consumo. A executiva é formada em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi e acumula experiência com marcas nacionais e internacionais como Marvel, Smurfs, Shrek, Peanuts, Garfield, Patati Patatá, entre outras.



17h30 Investimentos e ExpoRTAÇÕES

Sérgio Costa Investe São Paulo

Formado em Engenharia Mecânica de Produção, pela Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira, em 1989, na Mannesmann Demag, nas áreas de controle de qualidade e planejamento de produção. Entre 1991 e 1993, trabalhou na Sotreq, revenda Caterpillar. De 1993 a 1999, ocupou diversos cargos no Sebrae-MG chegando a gerente-geral e coordenador de projetos. Entre 2000 e 2002, foi gerente de negócios da AES Corporation. No período de 2006 a 2011, trabalhou na Apex-Brasil, atuando em três áreas: gestor de Projetos Setoriais, coordenador da Apex Internacional e gerente-geral de Negócios. Esteve à frente das iniciativas de promoção de exportações da agência, onde foram realizadas mais de 800 ações por ano em mais de 100 países. Em 2011, ingressou na Investe São Paulo como diretor executivo, à frente da área de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, com o objetivo de atrair novas empresas para o Estado de São Paulo, promover a imagem do Estado e fomentar as relações institucionais com entidades e empresas nacionais e internacionais.