Newsletter Facebook

Publicado em:
10
10/2017

Jogos de tabuleiro são opção da Galápagos Jogos para o Dia das Crianças

Empresa oferece alternativas para diferentes faixas etárias com dinâmicas divertidas.

A Galápagos Jogos, principal editora nacional de jogos de tabuleiro, propõe às crianças uma oportunidade de se desconectarem dos aparelhos eletrônicos para experimentarem momentos de diversão off-line.

Jogos de cartas, miniaturas e tabuleiros vêm sendo usados por pais e educadores como uma ferramenta de ensino e convivência social, sendo um canal para que familiares estabeleçam um vínculo maior com filhos, desde as crianças em fase de alfabetização até os pré-adolescentes. A empresa oferece diferentes jogos para faixa etária dos 6 aos 14 anos que são ótima opção para presentear no Dia das Crianças.

O Loony Quest é divertido e leve, requer que os participantes rabisquem e se esquivem dos loonys para passar de fases. É bem legal para treinar a memória e a coordenação motora, além da agilidade na hora de rabiscar o caminho mais rápido até o objetivo.

O Dobble é um dos jogos de maior sucesso para crianças e adultos. Exige velocidade e observação pois todos jogam ao mesmo tempo. Como as regras são simples, elas podem ser aprendidas em 30 segundos e jogadas em cinco modos.
Nos jogos que envolvem viagem pelo tempo e espaço, a primeira parada é na terra do Sol Nascente com King of Tokyo, uma animada disputa que decidirá qual o monstro mais feroz que merece o título de rei da cidade de Tóquio. O objetivo é atingir 20 Pontos de Fama (que são conquistados por meio do resultado dos dados, entrando na cidade de Tokyo) ou ainda aquele que eliminar todos os outros jogadores, zerando os Pontos de Vida deles.
A próxima parada é no velho oeste com Flick’em Up, um jogo de destreza baseado em filmes de bangue-bangue. Nele, os jogadores devem se enfrentar em duelos e combates em uma pacata cidade do Velho Oeste Americano, separando-se em dois times: os mocinhos e os bandidos.

O jogo possui 10 cenários com missões diferentes, mas o maior encantamento está em sua jogabilidade única: os ataques e movimentos dos jogadores são realizados com petelecos em discos que definirão os acertos e falhas dos personagens.

Por fim, nada como um dia de aula numa escola de magia e feitiços para animar uma partida. Em Potion Explosion os alunos competem adquirindo ingredientes em forma de bolinhas de gude e misturando-os em suas estações de trabalho. Os jogadores completam receitas valendo diferentes somas de pontos de vitória e recebem fichas de competência por sua habilidade de fazer poções. Mas ao remover uma bolinha, as próximas da fileira escorregam uma posição para baixo. Se duas bolinhas da mesma cor colidirem dessa forma, isso gera uma reação em cadeia, e o jogador pode perder ou conquistar mais ingredientes.

Fonte: Galápagos Jogos/Primeira Página