NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
11
10/2017

Vendas para o Dia das Crianças podem crescer em até 5%, diz FCDLESP

Ticket médio de presentes dos consumidores do Estado de SP deve ser entre R$ 50 e R$ 100.

Dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, uma data considerada positiva para o crescimento do varejo paulista. Equiparado a 2016 ou até mesmo aos eventos comemorativos do primeiro semestre, o feriado deve proporcionar um crescimento nas vendas de 5%. Lojistas do estado de São Paulo já consideram esse período como um termômetro que vai indicar o caminho da economia brasileira no último trimestre do ano.

De acordo com a pesquisa de expectativa de vendas realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP), regiões como Capital, ABC e Litoral pretendem aumentar o volume de vendas no Dia das Crianças.

“Estamos entrando em um cenário econômico otimista se comparado ao início do ano. Sendo assim, as datas comemorativas do último trimestre têm grande potencial para alavancar o comércio. No entanto, não devemos ignorar o cenário de incerteza política e nem comparar com anos em que as vendas estavam em alta”, afirma o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Fonte: Assessoria FCDLESP / Primeira Página