FacebookNewsletter Facebook

Publicado em:
2
2/2018

Cinco dicas para motivar equipe e aumentar as vendas

Compreenda o que faz um bom líder, e o que leva um time a segui-lo e a seus objetivos

Um bom líder é, acima de tudo, aquele que é acessível aos seus liderados. Tanto para que eles possam pedir ajuda em momentos de dificuldade, quanto para que se inspirem e mirem seu sucesso como algo possível alcançável a todos da equipe.

É fundamental, por exemplo, que o comandante de um time conheça de perto as aspirações, desejos, sonhos e medos de seus colaboradores. Este é um caminho, sem dúvida alguma, extremamente distante do modelo de pressão extrema e pouco contato tão comum nas empresas hoje em dia, e que acabam por resultar em baixo nível de engajamento e motivação.

Para ajudar a você, líder de uma organização, a aumentar a participação e a felicidade de seus profissionais, confira esta lista com cinco dicas que podem modificar seu relacionamento com a equipe e, de quebra, aumentar as vendas do seu estabelecimento.

1 – Equipe autônoma
Quanto menos autonomia, menos motivação e engajamento. Afinal, por que alguém lutará por uma empresa se não sente que sua força de trabalho é única e fundamental ao conjunto como um todo?

2 – Crie metas
Estabeleça objetivos que sejam específicos e atingíveis dentro daquele tempo específico. Assim, todos lutarão por uma meta em comum.

3 – Crie vínculo
Ao conhecer mais de perto o que se passa na cabeça de cada profissional, considerando seus sonhos e aflições, um líder se aproxima de sua equipe, mostrando a ela que ele se importa com seu bem-estar. Implante uma cultura que privilegie o feedback frequente e genuíno.

4- Vá além dos lucros
Empresas que focam apenas em métricas e indicadores de alta performance não estimula a motivação dos funcionários. Eles não reconhecem que fazem parte de um projeto grandioso, que vai além dos lucros. Tenha, portanto, um alinhamento no propósito de existência e dos valores da empresa e de seus profissionais.

5 – Forneça conhecimento
Comemore todo e qualquer aprendizado conquistado pela equipe, seja de maneira individual ou como um grupo. Eles são os responsáveis pelo desempenho, eficácia e produtividade de vendas do seu estabelecimento. Dentro do possível em relação à gerência de tempo e finanças, foque na educação de alta performance, estimulando os estudos dos profissionais.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista da Papelaria