FacebookNewsletter Facebook

Publicado em:
5
2/2018

Calcule quantas fraldas seu bebê vai usar por dia e evite desperdícios

Estimativa ajuda principalmente mães e pais de primeira viagem

Quarto, roupinhas, carrinho... Com tudo pronto, só esperando a chegada do bebê, é normal que os pais se perguntem quantos pacotes de fralda são necessários para cada mês, especialmente quando a criança é o primeiro filho do casal.

Diversos sites oferecem calculadoras online, na tentativa de estimar as quantidades e evitar desperdícios. De todo modo, há um consenso geral a respeito de quantas fraldas um neném utiliza diariamente, de acordo com sua idade e peso.

Confira a tabela:
RN (recém-nascido, até 3,5kg)
Considerando que a terminologia é usada para crianças de até 3,5kg, muitos bebês nem chegam a usar este tamanho de fraldas, porque nascem com peso acima deste. No entanto, o ideal é ter no armário um ou dois pacotes de RN, para o caso de o neném decidir fazer surpresa e chegar antes da hora esperada.

P (até 5kg)
As fraldas precisam ser trocadas com mais frequência durante esta primeira fase da vida da criança. Em média, são necessárias oito por dia – ou seja, 240 ao mês. E, mesmo que os fabricantes defendam que há modelos com alto poder de absorção, é importante evitar o acúmulo de xixi, que pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos.

M (de 5kg a 9kg)
É por volta do terceiro mês de vida que o bebê atinge esse peso, e, com isso, passa para o tamanho M de fraldas. Neste momento, as trocas já não são mais tão frequentes, e o número de fraldas por dia cai a uma média de seis.

G (de 9kg a 12kg)
A transição para o tamanho G acontece por volta dos nove meses, e o número de fraldas por dia passa para uma média de cinco por dia.

GG (acima de 12kg)
Com um ano e meio, em geral, o bebê passa para o tamanho GG (algumas marcas usam a terminologia EG). Ainda assim, é comum que a frequência de trocas permaneça a mesma, com uma média de cinco diárias.

Fonte: Primeira Página, com informações do Blog da Mãe Moderna