Notícias


Publicado em:
11
10/2018

Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas

Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, lojas de rua ou de bairro serão as mais procuradas



Metatags: Dia das Crianças, Varejo, Comércio, Lojas Físicas, Parcelamento, Presente, Boa Vista SCPC

79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet, conforme constatou pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre agosto e setembro, em todo o País, para identificar os hábitos de consumo e pretensão de compra para a data.

Dos que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em lojas de rua ou de bairro (eram 38% em 2017); 30% comprarão em shoppings (eram 41% em 2017). Já em redes varejistas e lojas de departamento, serão 22% contra 19% no ano passado. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Ainda de acordo com a pesquisa, 39% afirmaram que decidirão a compra em função do preço. Levar em conta o desejo de quem irá ganhar o presente aparece em 2º lugar, com 37% das menções; 21% priorizarão a necessidade e 3% a qualidade/marca. Ainda, 50% dos entrevistados presentearão os filhos neste Dia das Crianças, enquanto outros 50% presentearão sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Consumidores que irão comprar o presente e pagar à vista somam 68%, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções) e 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas, 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12 vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas notícias

Presidente da Estrela recebe Ordem do Mérito Barão de Mauá

A cerimônia, que foi realizada ontem, dia 12, no Palácio do Planalto em Brasília, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer.
Leia Mais

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais