Notícias


Publicado em:
12
12/2018

Criança Segura distribui kits com materiais educativos para 47 organizações do Estado de São Paulo

Ação faz parte do projeto “De olho na infância”, cujo objetivo é disseminar dicas para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.



Metatags: ABRIN, Segurança, Criança, Brinquedos, Prevenção, Parcerias
Criança Segura

Neste mês, a Criança Segura, sociedade civil de interesse público, iniciou a distribuição dos kits de conscientização do projeto “De olho na Infância - Unidos pelo desenvolvimento seguro das crianças”. Ao todo, serão entregues 500 kits para organizações sociais do estado de São Paulo que atuam, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes.

O objetivo dessa ação é incentivar cada vez mais entidades a abordarem o tema de prevenção de acidentes, inclusive com brinquedos, na infância e adolescência com seu público e garantir a segurança de meninas e meninos em diversas situações comuns do dia a dia infantil.

Os kits contêm: um DVD com nove vídeos e oito modelos de folhetos e cartazes educativos com dicas para evitar acidentes. Os temas abordados nos materiais são: Brincar, Férias Segura, Cuidados com o Bebê, Escola Segura, Criança e Mobilidade, Casa Segura, Bebê Conforto, Cadeirinha e Assento de elevação. Todos os materiais podem ser acessados no site da campanha, cujo endereço é http://criancasegura.org.br/deolhonainfancia/

Dados:
No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de até 14 anos. Todos os dias, 10 crianças morrem por causas acidentais no País. Somente em 2016, 3,7 mil meninas e meninos brasileiros dessa faixa etária perderam suas vidas e outros 117 mil foram hospitalizados em razão de algum tipo de acidente.

Porém, estudos comprovam que 90% desses casos poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Em razão disso, a Criança Segura atua desde 2001 no País com formas simples de evitar que acidentes graves aconteçam com crianças e adolescentes. Nesses 17 anos de atuação, o número de mortes acidentais infantis já reduziu 39%, mas ainda há muito a ser feito.

A organização Criança Segura faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Fonte: Primeira Página, com Criança Segura


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

O mundo do licenciamento e o consumidor Geek

Tema será apresentado no Abrin Talks, no dia 18 de março, às 13h30.
Leia Mais