Evento

Abrin Talks tem palestra sobre o poder do Storytelling no desenvolvimento dos produtos Disney

Abrin Talks tem palestra sobre o poder do Storytelling no desenvolvimento dos produtos Disney

Como a Disney consegue manter seus produtos no mercado há 90 anos?

 

Essa foi a questão que embasou a palestra “Poder do Storytelling no Desenvolvimento de Produto”, de Tokie Esaka, no primeiro dia do ABRIN Talks 2019. Segundo Esaka, responsável pela criação e desenvolvimento de produtos Disney, a resposta é: “porque o consumidor muda. Estamos antenados com o que o consumidor almeja, independentemente de raça, credo ou gênero”.

Para a palestrante, a Disney tem por objetivo estar presente nos valores familiares e ser a própria conexão entre as gerações. A companhia do Mickey Mouse “resgata memórias, espalha magia e floresce emoções”, completa Esaka.

Entre as etapas de desenvolvimento da Disney, destaque para “Design de Produtos – Processo Criativo”. Trata-se de uma ferramenta estratégica de visão a longo prazo para melhor entender os desejos do consumidor. Estratégia e visão também fazem parte com experiências mágicas e singulares, respeitando a cultura de determinado País e criando forte conexão emocional com o consumidor local.

De acordo com Esaka, os pontos a serem destacados neste caso são: o comportamento do consumidor, a customização, a tecnologia, a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade.

 

Leia também: Galápagos tem jogo de tabuleiro para crianças que ainda não sabem ler

Leia também: Laboratório reafirma importância de testar os brinquedos antes de chegar às lojas

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais