Varejo

5 estratégias básicas para melhorar as vendas do Dia das Crianças

A ideia é traçar planos que despertem o interesse do consumidor!

 

Nas datas sazonais, como o Dia das Crianças, o lojista precisa criar estratégias bem definidas. Ou seja, é o momento em que as marcas devem inovar. Investir em propostas que seduzam os clientes pelo fator emocional é uma das opções. Veja as dicas do professor da FGV e doutor em Administração, Luciano Salamancha:

  1. Lúdico

Pense além do básico e aposte em produtos lúdicos. A ideia é aproximar a família!

  1. Inovação

Tenha uma abordagem diferente para atrair o consumidor. Mude prateleiras, cores, ou seja, pense na loja com ambientes interativos, como num parque de diversão.

  1. Renovação

Tente produtos novos e acredite: os clientes de primeira viagem aparecerão.

  1. Gestão

Administre bem o estoque para minimizar prejuízos no ano seguinte.

  1. Promoções

Crie esse hábito! A palavra promoção por si só já atrai o cliente. Mas não tente enganá-lo. De fato, pense em estratégias verdadeiras e pontuais em que possa ajudar o consumidor e potencializar as vendas, ainda que com uma margem de lucro menor.

 

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Fonte: Primeira Página

 

 

 

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