Expositores

Calesita amplia instalações de parque fabril

 

Em um mundo digital, fabricante de brinquedos mantém sua aposta no lúdico e registra crescimento anual de 10%.

 

Com o crescimento dos negócios e a vinda de novos lançamentos pela frente, a Calesita Brinquedos investiu na ampliação do seu parque fabril em Pomerode (SC), onde trabalham cerca de 320 pessoas. A empresa já inaugurou neste ano um novo galpão para a área de expedição e não descarta outras expansões no futuro. As instalações totalizam 45 mil metros quadrados.

A Calesita fabrica dois milhões de brinquedos de plástico por ano. Uma das linhas campeãs de vendas é chamada de rodados: são carrinhos e triciclos com pedal. Para a empresa, os últimos anos foram especialmente desafiadores, visto o fato de as crianças amadurecerem mais rápido e se apegarem cada vez mais cedo aos brinquedos digitais, como celulares e tablets.

Apesar dessa nova realidade, a companhia decidiu se manter fiel a proposta lúdica. Seu portfólio, com cerca de 180 produtos e 20 lançamentos por ano, continua cheio de brinquedos para auxiliar no desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, psicomotoras, sociais e emocionais.

De acordo com a empresa, se celulares e equipamentos tecnológicos disputam à atenção com os pequenos, a resposta encontrada foi ampliar as possibilidades e criar brinquedos que permitam uma maior interação com os pais e outras crianças.

Somada a reestruturações internas comuns, a proposta garantiu que a Calesita passasse ilesa nos períodos mais turbulentos. Segundo a companhia, o crescimento médio nos últimos anos tem ficado em 10%.

Fora os lançamentos em brinquedos, a empresa também tem investido no relacionamento com os lojistas. Além disso, em 2016, ela inaugurou a sua primeira loja conceito, em Blumenau (SC), onde uma das principais atrações é um carrossel – tradução para o português da palavra espanhola calesita, que dá nome à empresa.

 

Leia também: Atenção, colecionadores! Novo Falcon chega em julho

Leia também: Quebra-cabeça 3D de Harry Potter chega ao Brasil pela Galápagos Jogos

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais