Inspirações

Cinco ferramentas gratuitas de gestão que podem ser usadas por sua empresa em 2019

Cinco ferramentas gratuitas de gestão que podem ser usadas por sua empresa em 2019

Aplicativos ajudam a reduzir custos, melhorar processos e resultados, e garantir a segurança e a rapidez.

 

Parte das atividades da rotina organizacional e a gestão da empresa podem ser muito bem administradas com a ajuda de sites e aplicativos. Que tal rever alguns processos e rotinas que sempre tomam seu tempo e dos funcionários e podem ser facilitados por ferramentas gratuitas?


Fizemos uma lista do que todo pequeno e médio empresário pode começar a usar em 2019. O objetivo é reduzir custos, melhorar processos e resultados, e garantir a segurança e a rapidez, tanto internamente como no atendimento ao público, dependendo do ramo em que se atua.


MailChimp
É possível criar uma conta de graça no site MailChimp. É uma boa ferramenta para disparar e-mail marketing. A versão gratuita conta com dois mil inscritos, disparo de 12 mil e-mails por mês, campanha de e-mail, criação de Facebook e Instagram Ads e automação de envio de mensagens. A ferramenta é em inglês.


ERP Sistema Grátis
O Sistema Grátis é uma saída prática para quem precisa de controle de orçamentos, vendas e estoque em uma única plataforma. Com dashboards fáceis de interpretar, a ferramenta on-line tem, entre outras vantagens, módulos para emissão de nota fiscal. É um primeiro passo para a informatização da sua gestão. O sistema é seguro e pode ser acessado por desktop e dispositivo móvel.


Google Drive
Baseado no conceito de computação em nuvem, o Google Drive facilita, e muito, a rotina de uma empresa. Ele centraliza documentos, fotos e vídeos, planilhas, apresentações, e pode ser usado por pessoas físicas e compartilhado por equipes. Na versão gratuita, o usuário tem 15 GB de espaço. A vantagem é que o aplicativo pode ser usado em desktop, celular ou tablet. Melhor ainda: é possível deixar um documento off-line para que seja consultado quando não houver rede.


Hootsuite
Se sua empresa mantém perfis nas redes sociais que, por enquanto, são cuidados de forma mais amadora, esta é a hora de baixar e conhecer o Hootsuite. Em português, ele é um gerenciador de mídias sociais que tem plano free e dá direito a três perfis de mídias sociais e agendamento de até 30 posts.


BeFunky
A edição de fotos para redes sociais e blogs até parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Um aplicativo gratuito (em português) de edição é o BeFunky, por meio do qual é possível fazer cortes, redimensionar a imagem, acrescentar texto e efeitos. É possível editar fotos e fazer montagens de forma gratuita.



Leia também: Google Maps integra Messenger para facilitar comunicação entre varejo e clientes

Leia também: Modernizar formas de pagamento é essencial para não perder vendas

Fonte: Primeira Página

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter