Inspirações

Musical de Toquinho mostra a origem dos brinquedos

Musical de Toquinho mostra a origem dos brinquedos

Espetáculo tem 60 minutos de duração e traz canções como Aquarela, O Caderno, A Bailarina e O Robô.

 

O Brasil recebe o musical “Casa de Brinquedos”, adaptado do CD do compositor Toquinho, que já foi interpretado por grandes nomes da MBP, como Simone e Chico Buarque.

Com 60 minutos de duração e sete atores em cena cantando ao vivo, a peça dosa na mesma medida texto e música. Foram selecionadas sete das onze canções do disco para integrar o musical, entre elas Aquarela, O Caderno, A Bailarina, O Robô, entre outras.

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto (prêmios APCA e Coca-Cola Femsa) foi buscar na história a origem dos brinquedos. A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo realizado pela Script Produções tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Ricardo Severo.

O texto do espetáculo foi criado pela diretora durante os ensaios. A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto (criadora da premiada Cia Le Plat du Jour, ao lado de Alexandra Golik) – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.

 

Fonte: Primeira página.

Redes Sociais