Inspirações

Crianças podem personalizar brinquedos em ação social de shopping

Objetivo do projeto Rabisquedo é estimular a criatividade e o consumo consciente.

 

O Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP), abrirá suas portas nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro para a ação solidária Rabisquedo. É isso mesmo! O objetivo é arrecadar brinquedos em bom estado para crianças carentes.

Funciona assim: ao doar um brinquedo, a criança participa de atividades como a customização de brinquedos de tecido, usando canetas, lápis de cor e tintas especiais. São cinco modelos para customização: carrinho, tartaruga, estrela, boneca ou boneco.

A ação visa estimular a criatividade, o consumo consciente e, principalmente, a solidariedade. Para crianças de até 12 anos, o evento receberá turmas de 20 participantes a cada meia hora, por ordem de chegada, das 14h às 20h. Crianças com menos de 4 anos participam somente acompanhadas de um responsável.

A criança que doar mais de um brinquedo receberá outra recompensa: os chamados “superpoderes” – que são vouchers para brincar por 15 minutos no Uni Duni Club, Espaço Diversão ou Jump Park. Todos os brinquedos arrecadados serão encaminhados na semana do Dia das Crianças para as ONGs Guri na Roça e Casa dos Bebês.

 

Leia também: Brinquedo estimula interação de crianças autistas

 

Leia também: Brinquedos e brincadeiras são temas de livro

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais