Inspirações

A Internet e a importância da infância lúdica

Mãe da mini-influenciadora Duda Siloto explica como faz para que a pequena não deixe de lado a diversão lúdica, como brincar de boneca, por exemplo.

 

É fato que as crianças têm brincando menos por conta da Internet. Manuela Meirelles, mãe da mini-influenciadora Duda Siloto, falou ao Portal Francal sobre como faz para que sua filha aproveite a Internet sem deixar de brincar de bonecas, por exemplo.

A fim de impor limites para a pequena poder brincar e assistir a seus vídeos favoritos, ela e seu marido determinaram horários nos quais podem criar uma certa interatividade com a filha.

“Criamos horários para o lúdico, nos quais brincamos juntos, com quebra-cabeças, pinturas, além disso contamos histórias e fabricamos brinquedos. Sentimos que o desenvolvimento da Duda melhorou muito após essas regras, até o sono melhorou”.

Para que a filha curta a infância, Manuela, que cresceu em São Paulo, se vira na criatividade. “Meus pais sempre se esforçaram para que tivéssemos uma infância bem lúdica com muito contato com a natureza. Hoje, moramos no interior, o que facilita a criatividade lúdica. Vamos sempre ao parque, à fazenda... A Duda até ganhou um cavalinho para acompanhar seu desenvolvimento”.

As brincadeiras preferidas da Duda são: esconde-esconde, quebra-cabeças, fabricar brinquedos, fazer comidinhas, cuidar das bonecas e ir ao parquinho colocar o pé na areia.

Manuela deu uma dica sobre os limites na hora de usar o celular: “Meu conselho é reduzir ao máximo o uso de telas (tv, tablets e celulares) á noite. Essa atitude nos ajudou muito a melhorar o sono da Duda. Brinquem com seus filhos por, pelo menos, 15 minutos por dia. O resultado é incrivelmente satisfatório”, finaliza.

 

Leia também: 7 sugestões para a organização dos brinquedos das crianças

 

Leia também: 4 dicas para manter crianças seguras das armadilhas online

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais