Comércio Digital

Seis dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais

Adote estratégias diferenciadas para atrair quem procura por presentes nessa data.

 

Pensando na data, na experiência e no conhecimento adquirido junto ao mercado de e-commerce, reunimos seis estratégias para que os lojistas impulsionem as vendas no mês de agosto.

“Existem inúmeras formas de encantar um cliente, mas é preciso conhecer bem sua clientela, se antecipar às necessidades, preparar o estoque e atender bem”, menciona Fellipe Guimarães, CEO da Codeby, empresa de tecnologia focada em e-commerce.

  1. Vitrine (loja física ou on-line)

Aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada, caso tenha uma loja física. Se você tem uma loja virtual invista em boas fotos com diversos ângulos diferentes, boa qualidade e alta resolução. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos. 

  1. Horário

Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento. Invista em atendimento aos finais de semanas e entregas personalizadas, vale pensar em uma parceria com o Correios ou transportadoras terceirizadas. 

  1. Kits promocionais

Fazer um “combo” de presentes a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer, além disso, é uma boa sacada para vender aquele produto que está parado no estoque por um preço mais acessível. Pode-se criar opções para os diferentes perfis de pais como, por exemplo, workaholics, esportivos, intelectuais, entre outros. 

  1. Redes sociais

Ferramenta barata e muito poderosa em termos de disseminação e público. Um post simples, ressaltando a importância dos pais e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca. Também é possível divulgar as promoções e descontos, fazer sorteios, enquetes, etc. 

  1. E-mail marketing

Também é uma opção de baixo custo. Nesse momento, vale tentar “pegar” o cliente pelo sentimental. É possível colocar um link de acesso ao site de sua loja, redes sociais, assim como o endereço da loja física e o telefone. Verifique se todas as imagens e links estão direcionando os usuários para a página certa.

  1. Atendimento

De nada adianta ter boas promoções e uma vitrine bacana se o atendimento não prioriza o cliente. Por isso, o atendimento humanizado e personalizado é primordial para que o público indique sua marca para amigos e parentes e retorne no futuro. Os brindes, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja, também ajudam o cliente a divulgar a marca de maneira orgânica. 

 

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Fonte: Primeira Página

 

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